A expansão da pandemia do novo coronavírus no Brasil, que já atinge mais de mil cidades, amplia a preocupação de gestores educacionais, professores, pais e alunos com a duração da suspensão das aulas presenciais e com as medidas que têm sido adotadas por redes de ensino de todo o País para promover o ensino remotamente.
Diante da urgência em produzir diretrizes nessa situação fora do comum, o Conselho Nacional de Educação (CNE) está construindo uma resolução para regulamentar as atividades a distância e orientar sobre o seu aproveitamento como horário letivo. Para aprofundar o tema o CNE, em parceria com o Todos Pela Educação, realiza o Webnário “Regulação e gestão educacional durante a emergência de saúde pública”, na próxima quinta (23), às 14h. Também participam desse debate a União Nacional dos Conselhos Municipais (UNCME) e o Fórum dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE).
A iniciativa é parte da série de debates “Diálogos com CNE” – que iniciou a discussão no Webinário “A Educação frente à Pandemia”, ocorrido no dia 8 de abril.
COMO PARTICIPAR
Para assistir ao evento virtual ao vivo, inscreva-se no link bit.ly/DialogosCNE2 e receba o endereço para acompanhar o debate virtual ao vivo.
Entenda o debate por trás do ensino remoto
O Todos Pela Educação publicou uma nota técnica que traz uma análise dos desafios e possibilidades da Educação a Distância nesse cenário a partir dos estudos e pesquisas mais recentes sobre ensino remoto e o acesso à tecnologia no Brasil, leia mais aqui. Além disso, entenda o que abordará a resolução que está em discussão no CNE.