Vídeo Manifesto

Notícias do setor em destaque

Editores e livreiros mandam carta aos candidatos a presidente e se reúnem para pensar o futuro

Às vésperas da eleição, entidades do livro enviam uma carta aos candidatos à Presidência com alguns pedidos e alertas (leia a íntegra abaixo), como a necessidade de valorizar iniciativas direcionadas à educação, ao livro e à leitura como estratégia para o desenvolvimento econômico, cultural e humano. As reivindicações seguem as mesmas, segundo Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL) – e a principal é a implantação e execução efetiva do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL).

Ler mais

Carta aberta das entidades do livro e de conteúdos educacionais aos candidatos e candidatas à presidência do Brasil.

As entidades ABRELIVROS (Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais), CBL (Câmara Brasileira do Livro) e SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), representativas do setor de conteúdos educacionais e livreiro, apresentam neste documento propostas de fortalecimento e criação de programas e políticas públicas voltadas para o direito à educação, à leitura e ao acesso ao livro.

Ler mais

Entidades do livro escrevem carta aberta aos presidenciáveis

Foi divulgada na tarde desta quinta-feira (29) a Carta aberta das entidades do livro e de conteúdos educacionais aos candidatos e candidatas à presidência do Brasil. A carta é assinada por três entidades de muito peso no mundo livreiro: Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros), Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Ler mais

Informes Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura para receber gratuitamente as notícias selecionadas pela Abrelivros e a newsletter "Abrelivros em Pauta".

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Trajetória dos livros de alfabetização

Uma história de como os livros didáticos ilustram a trajetória da alfabetização no Brasil

Retratos da Leitura no Brasil

Pesquisa nacional sobre o comportamento do leitor e bibliotecas escolares

Manifesto em defesa da Escola democrática e Plural

História do livro didático

História do livro escolar brasileiro: relato do desenvolvimento das obras desde o início até os anos 2009.

Juntos para evoluir!

Desafios da educação para o mundo atual.

currency

Valorização da educação

youth

Democratização da educação

diploma

Conteúdos educacionais de qualidade

online-learning

Transformação digital

Instituto Pró-Livro

O Instituto Pró-Livro é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), sem fins lucrativos, criada e mantida pelas entidades do livro – Abrelivros, CBL e SNEL – com a missão de transformar o Brasil em um país de leitores, promovendo pesquisas e ações de fomento à leitura.

Menu de acessibilidade