Virando a página

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Sérgio da Silva Santos, de 34 anos, é um autor desconhecido. Morador da Tijuca e funcionário da Petrobras, ele concluiu seu primeiro romance, O segredo de Carol, em 2007.Por dois anos, bateu na porta de grandes editoras. E perdeu tempo. Não houve interesse pela história de uma mulher que acordava no meio de uma floresta sem saber como havia chegado lá.

 

Recentemente, Sérgio encontrou uma solução para o impasse. Desde agosto, o livro está à venda no site da Amazon, a gigante americana do mercado de vendas online.

 

O livro é comercializado apenas na versão virtual, o chamado ebook, e pode ser acessado em leitores digitais como o Kindle (produzido pela própria Amazon) ou no iPad, tablet da Apple. Em sete meses, 50 livros de Sérgio foram adquiridos via Amazon, por US$ 4,99, cada.

 

A discrepância entre os números retrata com exatidão o atual estágio do mercado nacional na venda de livros digitais. No caso da Amazon, são 810 mil ebooks no catálogo.

 

No Brasil, há menos de dois mil títulos convertidos para o Kindle. Entre eles estão os livros de autores independentes que andam descobrindo as vantagens da autopublicação – uma ferramenta que promete mudanças significativas no mercado editorial.

 

Menu de acessibilidade