União lança prêmio de incentivo à leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Lançada nesta segunda-feira na 19ª Bienal do Livro, no Anhembi (zona norte de São Paulo), a primeira edição do prêmio Vivaleitura tem como objetivo homenagear iniciativas de incentivo à leitura em todo o país. O prazo de inscrições vai até o dia 15 de junho. 
 
O prêmio terá três categorias: bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; escolas públicas e privadas; e pessoas físicas, universidades e instituições da sociedade. O vencedor de cada categoria receberá R$ 25 mil cada um. 
 
Depois de encerradas as inscrições, serão selecionados cinco projetos em cada categoria, conforme critérios como originalidade, dinamismo e recursos usados. O julgamento final será feito por uma comissão avaliadora composta por profissionais da área. O resultado sairá em 29 de outubro. 
 
As inscrições podem ser feitas pela internet ou pelos Correios. O endereço é Caixa Postal 710377 – CEP 03410-970 – São Paulo – SP. 
 
O telefone para outras informações é o 0800-7700987. 
 
O Vivaleitura é promovido pelo MEC (Ministério da Educação), o Ministério da Cultura e a OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura). A ação tem execução e patrocínio da Fundação Santillana e apoio do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação).

Menu de acessibilidade