TV Escola apresenta programa de literatura e série de animação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A TV Escola, canal de comunicação da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), exibe de segunda-feira, 25, a 1º de julho programas que abrangem a educação infantil e os ensinos fundamental e médio. Na faixa escola aberta, apresenta uma série sobre o filósofo francês Gilles Delleuze; e no Salto para o Futuro destaca-se Debate: Temas Polêmicos na Literatura. 
 
Na faixa educação infantil, a TV Escola apresenta Connie, a Vaquinha, série de animação em que uma pequena vaca descobre o mundo ao seu redor, relacionando-se com seres da floresta e aprendendo sobre plantas e animais. Para o ensino fundamental, tem Sua Língua, série para alunos de sete a 14 anos, que dá dicas sobre o uso da língua portuguesa e explica o significado das palavras. Já a série, Um Mundo de Letras, trata de questões relativas à alfabetização, letramento e cidadania, mostrando a importância da leitura e da escrita para a transformação social. O conteúdo dos programas é para alunos e professores da 4ª e 5ª série do ensino fundamental. 
 
Para o ensino médio, a TV Escola apresenta A Vida em Alta Velocidade, programa que trata da intensidade da vida moderna e mostra como os seres humanos se adaptam a uma diversidade de opções, pessoas e experiências. Tem ainda, Temperatura e Calor, episódio que aborda conceitos de termodinâmica a partir de situações do dia-a-dia.  
 
Na faixa escola aberta, apresenta O Abecedário de Gilles Delleuze, série que mostra o filósofo francês explorando a língua como instrumento do pensamento, analisando conceitos essenciais à construção do conhecimento. A Voz do Deserto mostra o cientista, escritor e fotógrafo norte-americano David Yetman, que viaja pelas regiões mais áridas das Américas, mostrando como é a vida da população e de que forma ela se relaciona com os poucos recursos naturais disponíveis. A TV Escola pode ser acessada pelos canais 27 (Sky) e 237 (DirecTV) e também por antena parabólica analógica e digital.  

Menu de acessibilidade