Teleconferência inicia debate sobre formação e valorização do professor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, e a secretária de Educação Infantil e Fundamental, Maria José Féres, dão início, nesta segunda-feira, 4, ao Encontro Nacional de Valorização e Formação Continuada do Professor, por meio de uma Teleconferência no auditório da Embratel, em Brasília, das 10h às 12h. 
 
Participam da Teleconferência representantes do Consed, da Undime, do CNE, do CNTE e da Forgrad. Eles responderão a perguntas, ao vivo, sobre o Sistema Nacional de Formação Continuada e Certificação de Professores, pelo qual o Governo realizará o primeiro exame para aferir o nível de qualificação de professores de 1ª a 4ª séries, em fevereiro do próximo ano. A Teleconferência será transmitida via Embratel. A recepção é por antena parabólica no transponder 6A1, freqüência 3910, polarização horizontal. 
 
Quem desejar tirar dúvidas com os participantes do evento, pode fazê-lo por e-mail ou pelo fax, 61 21068398. 
 
A partir do dia 11 de agosto, o Sistema Nacional de Formação Continuada e Certificação será discutido em todas as Unidades da Federação. Minas Gerais, Paraná e Acre serão os primeiros estados a realizarem o debate. Em setembro, ocorrerá o Encontro Nacional de Valorização e Formação Continuada do Professor, em Brasília.  
 
A secretária de Educação Infantil e Fundamental, Maria José Féres, que estará no encontro de MG, acredita que a certificação nacional dos professores vai não só resgatar a identidade profissional, como também incentivar a formação continuada. “O Exame é apenas uma das ações de um Programa Nacional de Valorização; estamos trabalhando em várias medidas para melhorar a vida dos professores brasileiros”.  
 
 
 
 

Menu de acessibilidade