Tarso assume sem pedir verbas, Cristovam evita novas críticas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O novo ministro da Educação, Tarso Genro, recebeu o cargo das mãos de seu antecessor, Cristovam Buarque, nesta terça”feira prometendo reformar as Universidades e priorizar a alfabetização. Para alívio da equipe econômica, garantiu que não cobrará verbas.

 

“Não vou estabelecer contencioso com a Fazenda por causa de recursos. Tenho experiência de buscar recursos fora do país, fiz muito isso quando estava à frente da prefeitura de Porto Alegre”, disse o novo ministros a jornalistas, pouco depois de ter recebido o cargo. “Isso não me assusta, não me constrange em nenhum momento.” 

As reclamações por falta de recursos foram um dos principais pontos de divergência entre Cristovam e a equipe econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu discurso de despedida, ele voltou a criticar esse ponto. Uma carta enviada ao ministro da Fazenda, Antônio Palocci, no início do ano pedindo mais verba teria sido a gota dágua para a demissão de Cristovam na semana passada, segundo fontes ligadas ao ex”ministro.
 
 
 
 

Menu de acessibilidade