Sudeste já indicou dois nomes para a CSLL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Durante uma das mais participativas videoconferências para debater a proposta de funcionamento da CSLL (Câmara Setorial do Livro e Leitura), os dirigentes da cadeia produtiva do livro em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo já escolheram dois nomes que irão compor a lista tríplice de onde sairá o representante da Região Sudeste para integrar a CSLL, que está sendo formada pelo Ministério da Cultura (MinC).  
 
Os indicados foram a professora Maria Antonieta Cunha, eleita pela região de Minas Gerais e São Paulo, e o livreiro Silvio Dante, escolhido pelo estado do Espírito Santo, região onde atua há mais de três décadas. Os participantes do Rio de Janeiro indicaram o professor Arnaldo Niskier como representante do estado fluminense, mas o mesmo, alegando falta de tempo, declinou a indicação. Desta forma, ficou decidido que, no prazo máximo de 48 horas, os representantes do estado definirão seu candidato.  
 
A escolha do representante do Sudeste será anunciada em agosto pelo ministro Gilberto Gil e foi a forma encontrada pelo MinC para evitar um desequilíbrio na composição da Câmara, que terá 44 membros do Governo, Setor Privado e Terceiro Setor.  
 
A Câmara do Livro e Leitura deve ser instalada em agosto, quando será encerrado o ciclo das videoconferências regionais iniciado em 05 de julho no Nordeste. A próxima acontecerá na Região Norte e Centro-Oeste na primeira semana de agosto. 

Menu de acessibilidade