Serra quer distribuir três livros por aluno da rede pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), prometeu implementar um programa de distribuição de três livros anuais a todos os alunos da rede pública de ensino do país, a partir da quarta série.  

 

O programa é semelhante ao implementado no estado de São Paulo em sua gestão no governo do estado. “Eu tenho um programa que é distribuir três livros para cada aluno a partir da quarta série. Gradualmente serão 100 milhões de livros anuais”, disse o candidato ao visitar a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

 

Segundo Serra, também professores da rede pública, a exemplo do que já ocorre em São Paulo, seriam beneficiados pela iniciativa que de acordo com ele não só estimularia a leitura como beneficiaria a indústria editorial.

 

“O livro incentiva a cultura, o raciocínio e ajuda muito a melhorar a educação brasileira. O que é um dos nossos grandes objetivos”. Serra ainda criticou a política industrial do atual governo. Ele citou o exemplo do setor editorial. “O Brasil exporta celulose e importa papel devido a uma política macroeconômica dispersiva”. O candidato disse que comprou três livros de Drauzio Varela, durante a sua caminhada de cerca de duas horas pela bienal. 
 

Menu de acessibilidade