Secretária do Ensino Superior do Mec deixa o cargo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Foi publicada hoje (14) no Diário Oficial da União a exoneração da secretária de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Maria Paula Dallari Bucci. O diretor de hospitais universitários do MEC, José Rubens Reblatto, assume o cargo interinamente.

Maria Paula, que antes atuava na área jurídica, assumiu a Secretaria de Ensino Superior (Sesu) em 2008. Ainda não foi definido o nome do novo secretário que irá comandar a Sesu no governo de Dilma Rousseff.

Além de Maria Paula, já foi exonerado o secretário de Educação a Distância, Carlos Eduardo Bileschowsky. André Lázaro, ex-secretário de Alfabetização, Educação Continuada e Diversidade, também deixou o MEC para assumir a função de secretário executivo da Secretaria de Direitos Humanos.

 

 

 

Secretária do Ensino Superior é exonerada do cargo no MEC

Estado de São Paulo

 

 A secretária de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Maria Paula Dallari Bucci, foi exonerada do cargo. Ela estava no cargo desde 2008. A informação foi publicada ontem no Diário Oficial da União e data do dia 12 de janeiro. Segundo a portaria, o diretor de hospitais universitários do MEC, José Rubens Reblatto, deve assumir o cargo interinamente.

 

O nome do novo secretário de Ensino Superior ainda não anunciado, mas, segundo o Estado apurou, um dos nomes mais cotados para o cargo é o de Luiz Cláudio Costa, professor do Departamento de Engenharia Agrícola na área de mudanças climáticas e reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

 

Também foram exonerados, além de Maria Paula, Carlos Eduardo Bielschowsky, secretário de Educação a Distância, e André Lázaro, ex-secretário de Alfabetização, Educação Continuada e Diversidade. Lázaro agora é secretário executivo da Secretaria de Direitos Humanos.

 

 

 

Menu de acessibilidade