Secretária de São Bernardo deve ir para Educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, já escolheu sua secretária de Educação: ainda nesta semana ele anunciará a Professora Cleuza Rodrigues Repulho para comandar a pasta, com os desafios de administrar um dos maiores orçamentos da prefeitura (mais de R$ 8 bilhões) e reduzir um déficit de 150 mil vagas em Creches.

 

A paulistana de 50 anos é graduada e tem mestrado em pedagogia pelo Mackenzie e acumula o cargo de secretária municipal de Educação de São Bernardo do Campo, governada por Luiz Marinho (PT), e de presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

  

Cleuza também foi secretária municipal de Educação da prefeitura petista de Santo André (2005-2008) e consultora da Unesco, quando trabalhou com Haddad no Ministério da Educação (MEC) na implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), uma de suas principais marcas nos seis anos e meio em que comandou a pasta.

 

“Está tudo certo [para a nomeação de Cleuza], só falta o Haddad bater o martelo com o Marinho, que vai chegar de férias do Chile hoje. A Professora e o prefeito eleito têm uma relação campeã. Ela foi a número dois na Secretária de Educação básica do Ministério da Educação na formulação e aprovação do PDE e fez uma ótima ponte entre o ministério e os municípios brasileiros na Undime”, revelou um interlocutor de Haddad e da futura secretária.

 

Em conversa com o Valor, Cleuza admitiu que foi procurada pelo prefeito eleito, mas disse que se tratou de “uma sondagem”. “Meu chefe está viajando, não tem nada confirmado. Todo mundo torce porque já trabalhamos juntos, gosto muito dele e dei minha contribuição no seu plano de governo, mas tenho que esperar meu chefe voltar”, relatou ela, para, em seguida, emendar: “Já pensou!? É uma grande responsabilidade ser secretária de Educação de um ex-ministro da Educação.”

 

 

Menu de acessibilidade