Santillana Educação anuncia investimento de R$ 240 milhões no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Como parte do seu plano estratégico, que visa ao crescimento da operação no Brasil, a Santillana – holding de negócios educacionais de origem espanhola – anunciou o investimento de R$ 240 milhões no país para os próximos quatro anos (R$ 60 milhões por ano), com o objetivo de avançar no mercado privado. A meta é dobrar seu faturamento até 2025, ultrapassando os R$ 800 milhões. Assim, a partir de agora, o atendimento a escolas privadas do grupo Santillana passa a se chamar Santillana Educação. A marca Editora Moderna estará focada no setor público.

A mudança tem como objetivo proporcionar aos clientes, escola ou estudantes, produtos com mais foco na necessidade de cada perfil. A Santillana Educação será comandada por José Henrique del Castillo Melo; já a Editora Moderna, voltada para o mercado público, ficará sob a direção de José Ângelo Xavier.

Segundo dados do grupo, dos 48 milhões de alunos no país, 29 milhões utilizam algum produto Santillana e a operação no Brasil já responde por 42% do faturamento da empresa global. “Com a nova empresa, pretendemos crescer 20% ao ano no segmento privado. Até 2025, o grupo vai passar de 887 mil alunos para 1,4 milhão de alunos atendidos na escola privada”, explica José Henrique.

Menu de acessibilidade