Sai edital do PNLD 2015 com previsão de obras digitais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O edital para inscrição de obras didáticas do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) referente ao ano letivo de 2015, destinadas aos alunos e professores do ensino médio da rede pública, foi publicado na última quarta-feira, 16, no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

As editoras poderão apresentar obras multimídia, reunindo livro impresso e livro digital. A versão digital deve trazer o mesmo conteúdo do material impresso mais os objetos educacionais digitais, como vídeos, animações, simuladores, imagens, jogos, textos, entre outros itens para auxiliar na aprendizagem. O edital também permite a apresentação de obras somente na versão impressa, para viabilizar a participação das editoras que ainda não dominam as novas tecnologias.

  

O período para cadastramento e pré-inscrição de obras didáticas vai de 21 de janeiro até 21 de maio de 2013. A etapa seguinte, entrega das obras e da documentação exigida, terá dois períodos. O primeiro, de 3 a 7 de junho, para inscrição e entrega dos livros impressos e documentação. O segundo período, de 5 a 9 de agosto, para entrega dos livros digitais e documentos.

 

Além dos componentes curriculares já atendidos na última edição do PNLD de ensino médio, a novidade será o livro de arte. Os demais livros são de português, matemática, geografia, história, física, química, biologia, inglês, espanhol, filosofia e sociologia.

 

A previsão inicial de aquisição para 2015 é de aproximadamente 80 milhões de livros, beneficiando mais de 7 milhões de alunos de 20 mil escolas de ensino médio em todo o país.

 

Veja aqui o  edital  completo.

 

 

Menu de acessibilidade