Revista Pedagógica do Inep é reestruturada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) está lançando o número 199 da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Criada em 1944, ela é a mais antiga revista pedagógica em circulação no País, responsável pela publicação de artigos sobre estudos, pesquisas, debates e experiências relacionadas à área educacional. Neste número, são abordados estudos, artigos, estatísticas educacionais, além de resenhas de teses de pós-graduação e a relação de lançamentos editoriais em educação.  
 
Segundo o diretor de Tratamento e Disseminação de Informações Educacionais do Inep, José Marcelino Resende Pinto, a reformulação da revista, iniciada neste ano, teve como ponto de partida a criação de um Comitê Editorial e a retomada da periodicidade quadrimestral da publicação. Ainda segundo ele, são tarefas imediatas o resgate da periodicidade, a constituição de um comitê editorial, condições básicas para assegurar a legitimidade da publicação com seus colaboradores e leitores. 
 
Além destas novidades, serão reintroduzidas seções, como, por exemplo, a publicação de séries estatísticas educacionais. “A partir da reestruturação, passaremos a publicar trabalhos encomendados com diferentes pontos de vista acerca de temas de interesse dos formuladores das políticas educacionais“, explica José Marcelino.  
 
A revista nº 199 pode ser acessada no site do Inep. Exemplares da publicação podem ser solicitados pelo e-mail cibec@inep.gov.br.  

Menu de acessibilidade