Record adquire Editora Best Seller

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O namoro ponte-aérea já corria à boca pequena no mercado editorial brasileiro e não era negado pela Record: havia sim negociações em andamento para a aquisição da Editora Best Seller, selo da Nova Cultural. Em um determinado momento, segundo foi noticiado pela a Folha de S.Paulo, surgiu até o flerte de uma “outra namorada“, a Ediouro. Mas a editora paulista permaneceu fiel ao grupo carioca, encarou o noivado e terminou “casando“ na última semana. A compra da Editora Best Seller pelo Grupo Editorial Record foi formalizada na última sexta-feira, dia 20 de agosto. A editora paulista deixa então de ser um selo da Nova Cultural, de Richard Civita, e passar a integrar a família Record, de Sérgio Machado, ao lado de selos como José Olympio, Bertrand Brasil e Nova Era.  
 
Com a efetivação da venda, encerrou-se oficialmente o acordo comercial que havia entre a Best Seller e a Varela Books, uma importante empresa de representação comercial do mercado livreiro brasileiro.  
 
Segundo nota divulgada pela Varela Books, a empresa está atuando para que “a substituição da área comercial ocorra de maneira saudável“. A partir de hoje, portanto, a comercialização do catálogo da Best Seller – que possui autores como Deepak Choppra e Stephen Covey – já se encontra sob responsabilidade da Record. 
 
A Varela Books segue representando editoras como a Casa da Palavra, a Fissus e a Sagra Luzzatto, e ainda estuda propostas para novas parcerias comerciais. Fundada em 1986, a Editora Best Seller tem tradição na publicação de livros de auto-ajuda e ficção. Ao longo desses anos já lançou mais de 1000 títulos, com cerca de 6 milhões de exemplares vendidos.  

Menu de acessibilidade