Primeira Infância: escolas devem apresentar monitoramento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Escolas contempladas pelo programa Primeira Infância na Escola devem apresentar seu planejamento para a execução dos recursos recebidos na aba de monitoramento da política, disponível para ser preenchido na plataforma PDDE Interativo — referente ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) — até 31 de dezembro de 2024. Nessa data, o programa será encerrado automaticamente, tendo em vista que não há previsão de novos repasses nem orçamento.

Somente as escolas que estavam dentro dos critérios estabelecidos e foram contempladas receberam os recursos do programa em 2022 e 2023. Os valores foram depositados na conta do PDDE Qualidade e não estão vinculados ao PDDE Básico.

No segundo repasse do ano passado, um total de 9.375 escolas recebeu uma parcela de R$ 4.138,66 de custeio. Para receber os recursos em 2023, as escolas precisavam estar adimplentes 30 dias antes da autorização do pagamento e executar os valores, especificamente, em ações do programa.

Os recursos do programa Primeira Infância na Escola foram repassados segundo a Portaria nº 357, de 17 de maio de 2022, e disciplinados na Resolução nº 10, de 8 de dezembro de 2022, na conta do PDDE Qualidade. Estavam previstos dois repasses, que já foram realizados.

Para consultar a lista das escolas contempladas em 2023, clique aqui.

Já para saber como executar os recursos, acesse as orientações do MEC sobre o programa.

Menu de acessibilidade