Positivo quer lançar tablet em 2011

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Líder do mercado brasileiro de computador, mas com desafios crescentes para manter as margens de lucro, a Positivo Informática está estruturando planos para diversificar os negócios. A estratégia passa pelo lançamento de mais produtos e serviços.

 

Em outubro, a companhia pretende colocar no mercado a segunda versão do leitor digital Alfa. O aparelho terá acesso à internet sem fio e terá preço semelhante ao do modelo sem conectividade, hoje vendido por cerca de R$ 700. Embora não confirme, a intenção da Positivo é lançar, em seguida, um tablet nos moldes do iPad. Segundo a Folha apurou, o plano é lançar o aparelho até março de 2011. O tablet, porém, não virá sozinho. A Positivo quer investir em conteúdo e deverá recorrer a aquisições.

 

Segundo a Folha apurou, a NetMovies, de locação de filmes on-line, e a iMusica, de música via internet – ambas controladas pela holding Ideiasnet, já foram sondadas. Desde o início do ano, executivos das três empresas estão discutindo os detalhes da possível integração.

Menu de acessibilidade