Polícia apreende livros do professor na Feirinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Policias lotados na Delegacia de Combate ao Crime Tributário e Relações de Consumo realizam na manhã de ontem uma grande operação na Feira do Livro Usado localizada na Praça do Fripisa, centro de Teresina.Ao final eles apreenderam mais de mil livros do professor que estavam sendo comercializados pelos donos das bancas, apesar de ser proibido.

A operação teve início por volta das 8 horas e contou com a presença de pelo menos 10 agentes daquela especializada sob o comando do delegado Roberto Carlos da Silva.
 
Todas as bancas foram vistoriadas onde os livros do professor foram encontrados, confiscados e levados para Delegacia Fazendária onde posteriormente deverão ser incinerados.

Segundo informações obtidas na delegacia, a operação aconteceu depois que os policiais receberam várias denúncias de que o livro do professor estavam sendo vendidos livremente na feira, apesar de ser proibida a sua comercialização.

Nenhum feirante foi preso, mas quase todos eles foram intimados a comparecer à delegacia para prestar depoimento no inquérito a ser aberto pelo delegado Roberto Carlos.

Os representantes das editoras também deverão ser intimados a prestar esclarecimentos sobre o assunto, haja vista que havia livro de praticamente todas as editoras e de todas as matérias sendo vendidos.

O livro do professor é produzido pelas editoras com objetivo de ajudar os mestres na hora das aulas. Ele é igual ao livro vendido aos alunos, com a diferença de que todas as questões já vêm respondidas o que para o aluno medíocre é prato cheio. Este livro é doado pela editora às escolas onde o livro é adotado, mas ultimamente está sendo desviado e vendido.

Menu de acessibilidade