PNLD-SP 2003 – 7 milhões de livros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Leia a seguir mais informações sobre o PNLD-SP 2003 retiradas da seção de Notícias do site da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (http://www.imprensaoficial.com.br/noticias/io_noticias.asp?pk=137)  
 
“Quinta-feira, 25 de julho de 2002 às 09:49  
Secretaria da Educação compra 7 milhões de livros para o ensino fundamental  
 
A Secretaria da Educação deverá comprar cerca de 7 milhões de livros para o ensino fundamental. Comunicado que convoca editoras, titulares de direitos autorais, a apresentarem suas obras está sendo publicado na edição de hoje do Diário Oficial (veja página 13 do caderno Executivo I). Os livros fazem parte do Programa Nacional do Livro Didático de 2003.  
Em 2001, foram comprados os livros (didáticos e paradidáticos) para todos os componentes curriculares do ciclo I (1a a 4a séries). Em 2002, atendeu-se ao ciclo II (5a a 8a séries). A nova compra visa atender a demanda resultante da criação de novas escolas, aumento de contingente de alunos em algumas escolas e reposições. Cada livro distribuído pelas escolas tem previsão de durabilidade de 3 anos.  
Haverá seleção apenas para obras de ficção e não ficção inéditas, lançadas a partir de julho de 2001. Não haverá seleção para livros didáticos, uma vez que continua em vigor o cadastramento anterior.  
Os interessados deverão fazer seu cadastramento pela Internet (www.lendoeaprendendo.sp.gov.br). Nesse mesmo período deverão encaminhar suas obras, à Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp), para análise. Haverá uma triagem a cargo de uma banca composta por técnicos da Secretaria da Educação e da Cenp e especialistas de diversas áreas do conhecimento. Entre os critérios para avaliação das obras, a banca incluirá o projeto gráfico, a qualidade do texto e sua compatibilização com as propostas curriculares da Secretaria.  
O Programa Nacional do Livro Didático foi instituído em 1995, com a proposta de oferecer títulos de livros didáticos, de ficção e de não ficção a todas as escolas da rede pública. Em 2002, o PNLD atendeu a 9.902 escolas em 645 municípios (sendo 5.867 escolas estaduais e 4.035 municipais); ofereceu 1.119 títulos para escolha (625 didáticos e 494 paradidáticos); adquiriu 20 milhões de livros de 94 editoras; e encaminhou essas obras a 5.325.000 alunos.”  

Menu de acessibilidade