Plataforma espanhola que une ambiente de aprendizagem a conteúdos editoriais chega ao Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em janeiro passado, aportou aqui no Brasil a BlinkLearning, plataforma espanhola que une soluções tecnológicas para a educação, oferecendo a editoras a possibilidade de produção, adaptação e distribuição de seus conteúdos digitais. Nesta semana, Gabriel Meirelles, country manager da BlinkLearning no Brasil, participou do Podcast do PublishNews para revelar os planos da empresa no País.

Já em plena operação na Espanha e em países da América Latina, a BlinkLearning conta com o suporte de cerca de 100 editoras – entre elas grandes conglomerados editoriais internacionais como Macmillan, Pearson, Santillana, SM e Oxford University Press – e agora quer angariar nomes nacionais para compor o seu catálogo.

Atualmente, no mundo, a BlinkLearning está presente em 11 mil escolas, atendendo a mais de 1,5 milhão de alunos que têm acesso a 25 mil títulos em 13 idiomas. No Brasil, a plataforma já é utilizada por escolas de idiomas ou bilíngues, mas, com o crescimento do catálogo em português do Brasil, a ideia é que escolas regulares também passem a usar a solução.

Para as editoras, a BlinkLearning oferece a digitalização dos conteúdos, podendo acrescentar a eles exercícios e atividades interativas, além de colocar os títulos à venda na sua loja on-line.

Uma vez na plataforma, os conteúdos passam a fazer parte de ambientes de aprendizagem (LMS – Learning Management System), através dos quais os professores podem acompanhar o desempenho dos alunos e se comunicar com eles. “Um diferencial importante da BlinkLearning é que ela não é só uma LMS e também não é uma biblioteca onde os livros estão dispostos para serem escolhidos. Ela é uma LMS que traz pra dentro do seu ambiente os materiais digitais das editoras”, comenta Gabriel. “A multieditorialidade é um diferencial bastante interessante no sentido de poder unir numa mesma plataforma soluções que muitas vezes são encontrados no mercado em maneiras diferentes”, completa.

Menu de acessibilidade