Parceria e compromisso com a educação dão o tom da homenagem da Abrelivros aos profissionais do MEC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

São Paulo, 23 de março de 2007 – Cerca de 80 pessoas compareceram ao almoço realizado em São Paulo nesta sexta-feira, promovido pela Associação Brasileira dos Editores de Livros (Abrelivros), em homenagem a três profissionais do Ministério da Educação. São eles: Rafael Torino, diretor de Ações e Assistência Educacional do FNDE, Jeanete Beauchamp, diretora do Departamento de Políticas de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Lúcia Lodi, diretora do Departamento de Políticas de Ensino Médio. O evento é realizado desde de 1997 por ocasião Dia Nacional do Livro Didático, no dia 27 de fevereiro. Este ano, a encontro só ocorreu nesta data devido à agenda dos homenageados. 
 
O encontro foi marcado pela satisfação com os resultados das parcerias entre editores, entidades e governo em prol da educação e do acesso ao livro e à leitura. Para Lúcia Lodi, a homenagem serviu como reconhecimento do trabalho feito pelo MEC. “É bom saber que estamos juntos na luta pela educação. Ainda mais por ser este um país onde o processo de civilização foi marcado por tanta desigualdade”, afirmou. 
 
A professora Jeanete Beauchamp, que compartilha da opinião de Lúcia Lodi, atentou para o fato de que esse estreitamento de laços tende a permanecer, mas lembrou que os resultados também são frutos de um trabalho das equipes do PNBE e PNLD. Para Rafael Torino, a homenagem mostra que a parceria é realmente o caminho certo. “Nossas discussões têm sempre convergido para um ponto comum, e isso é muito importante para o desenvolvimento da educação no país”, disse. 
 
O presidente da ABRELIVROS, João Arinos, encerrou o encontro. Ele também se mostrou satisfeito, em nome do setor, com os trabalhos realizados em conjunto e principalmente em virtude de que todos estão convencidos do quanto é fundamental o papel do livro nesse processo. Arinos comemorou o fato de que pela primeira vez, em 2007, a entidade é convidada pelo MEC para participar do Encontro Nacional do Livro Didático, que este ano será realizado em Manaus. 

Menu de acessibilidade