O futuro da indústria editorial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dois mil e vinte tem sido um ano de desafios para diversos setores da economia mundial e no mercado editorial não foi diferente. Pensando em refletir sobre os últimos acontecimentos e lições aprendidas até aqui, de forma a definir uma estratégia para o próximo ano, Carlo Carrenho (Word Audio / PublishNews), Rüdiger Wischenbart (Wischenbart Consulting) e Klaus-Peter Stegen (Darvis Inc.) se uniram para criar a primeira edição do ReBoot: Books, Businesses & Reading, conferência virtual que focará no futuro imediato da indústria editorial.

 

“A ideia do Reboot foi inspirada pela atual crise global e pelo conceito de que qualquer indústria precisa em algum momento fazer um Reboot de suas estratégias e modelos”, explica Carrenho. “No início, sonhávamos em um evento híbrido na semana de Frankfurt que, infelizmente será 100% digital desta vez, mas a ideia é ampliar para o ano que vem em outros formatos e conteúdos”, adiantou ao PublishNews.

Marcado para o dia 13 de outubro, às 8h (horário de Brasília) o evento destacará quatro áreas-chave para o mercado editorial que serão amplamente transformadas pela pandemia do novo coronavírus: editores, vendedores de livros, fornecedores e consumidores. A expectativa, segundo Carlo, “é dar um primeiro passo em um formato diferente de evento, com menos keynotes e apresentações, e mais debate, troca de idéias e dinamismo”. Nomes importantes do mercado como Jesús Badens (Grupo Planeta / Espanha), Marcos da Veiga Pereira (Sextante, SNEL / Brasil), Håkan Rudels (Bonnier Books / Suécia), André Breedt (Nielsen Book / UK), Michael Tamblyn (Kobo / Canadá), entre outros, irão compartilhar suas experiências e insights sobre o mercado editorial.

Antes do evento principal, em outubro, o ReBoot terá uma série de quatro workshops preparatórios que começam já nesta quinta (17). O primeiro deles terá o consumidor como tema e na quarta (18), o foco será nos editores. O terceiro e quarto encontros acontecem nos dias 25 e 29 de setembro e terão como tema central os vendedores de livros e fornecedores, respectivamente. Os workshops, assim como o evento principal acontecerão às 8h, horário de Brasília (01h Frankfurt, 7h Nova York e 19h Pequin).

Os ingressos estão à venda clicando aqui e assinantes do PN têm desconto especial usando o código PublishNewsBR@Reboot.

Menu de acessibilidade