Novidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

São Paulo subsidia computadores para professores
 
Os cerca de 100 mil professores efetivos da rede estadual de ensino de São Paulo vão contar com uma ajuda do governo para comprar computadores pessoais. O subsídio governamental será de até 50% do valor do equipamento.  
 
De acordo com o projeto Inclusão Digital do Professor, o governo garante o pagamento de 900 reais e o restante do valor do equipamento – que deve ser instalado na casa do professor – poderá ser financiado em até 24 meses pela Nossa Caixa. Os professores que aderirem ao programa deverão participar de um curso presencial cujo conteúdo inclui conhecimento dos comandos de informática, uso de softwares educacionais e pesquisas na internet. Quem já tiver computador e mesmo assim quiser participar apenas do curso poderá fazê-lo virtualmente, no site da secretaria.  
 
As inscrições vão até o dia 4 de outubro no site da Secretaria Estadual da Educação www.educacao.sp.gov.br. A Nossa Caixa informou que o prazo máximo para iniciar os financiamentos é de 120 dias após chamar o candidato.  
 
Voluntariado entra no histórico escolar de alunos de São Paulo 
 
O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita, assinou no final de agosto a resolução 143, que reconhece o voluntariado como parte da proposta pedagógica das escolas paulistas. 
 
A partir de agora, as atividades sociais voluntárias desenvolvidas por alunos constarão nos históricos escolares. Um dos objetivos da resolução é estimular e reconhecer as ações de protagonismo vivenciadas pelos jovens sob orientação dos professores. 
 
Ainda em agosto, a Secretaria da Educação assinou uma parceria com o Instituto Brasil Voluntário www.facaparte.org.br para a distribuição da coleção de livros Faça Parte para escolas de ensino médio de São Paulo. Composto de três publicações, o kit dá dicas de como iniciar o trabalho voluntário.

Menu de acessibilidade