Moderna abre centro de distribuição no Nordeste

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O mercado editorial de livros didáticos e paradidáticos da Região Nordeste está despertando a atenção das grandes empresas do setor. A Editora Moderna foi a primeira das grandes empresas ligadas ao setor a montar uma central de distribuição para o atendimento local.  
 
Entre os novos projetos está a possibilidade de parte dos livros serem impressos em gráficas regionais. No momento, a Moderna está em negociações com a gráfica canadense Quebecor e a paraibana Santa Marta. Em todo o País, os investimentos em logística feitos pela editora chegam a R$ 3,5 milhões.  
 
A Saraiva que tem na região 20% de seu volume de vendas pretende elevar esta participação em 15% ao longo de 2006. “Para o próximo exercício esperamos aumentar o faturamento em 5% sobre o resultado de 2005 que deve ser de cerca de R$ 250 milhões“, diz o diretor de vendas da vendas da Saraiva, Nilson Lepera. O foco da empresa, segundo ele, será o estreitamento das relações com seu público alvo: professores e escolas. A Saraiva intensificou palestras e visitas a estabelecimentos de ensino.  
 
Leia mais…

Menu de acessibilidade