Missão do BID está no Brasil para discutir ensino médio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Uma missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estará no dia 20 de dezembro, em Brasília, para avaliar, junto com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação, a execução do Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio (Promed). A missão tem por objetivo fazer um balanço e a revisão das metas da execução do Promed para 2004 e acordar uma estratégia e um plano de ação para o último ano de execução do programa, até seu fechamento.  
 
O Promed visa melhorar a qualidade e a eficiência do ensino médio, expandir sua cobertura e garantir maior eqüidade social. Metade de seu orçamento é proveniente de contrato de empréstimo firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a outra metade, de contrapartida nacional, sendo parte do Tesouro Nacional e parte das unidades da federação.  
 
A abertura do evento se dará às 9h30 do dia 20, no auditório da sede da Diretoria de Programas Especiais (Dipro) do FNDE, localizada no Pavilhão das Metas, na Via N1 Leste, em Brasília, com a presença do presidente do FNDE, José Henrique Paim Fernandes. Os encontros irão até o dia 22 de dezembro. Além da equipe do BID, participarão das reuniões o diretor, o coordenador-geral, os coordenadores dos subprogramas A e B e as gerências regionais do Promed, pesquisadores da Universidade de Campinas (Unicamp) e a equipe da área financeira do FNDE.  
 
Nos três dias de reunião, serão debatidos todos os aspectos e questões envolvendo o programa. Os principais temas de análise serão a execução do Promed desde sua criação até hoje e o novo rumo dado a ele a partir de sua transferência para o FNDE, em agosto de 2004. Os técnicos participarão, ainda, da apresentação da avaliação do programa, feita pela Fundação Universidade de Campinas.  
 
Mais informações sobre o Promed no sítio do FNDE na Internet www.fnde.gov.br.  

Menu de acessibilidade