Ministro e especialistas discutem a educação em cinco países

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As diferenças na educação entre Coréia, Chile, Estados Unidos, Irlanda e Brasil foi tema da reunião entre o ministro da Educação, Fernando Haddad, o presidente da Comissão de Educação da Câmara, Gastão Vieira (PMDB-MA), e quatro conferencistas do seminário internacional Educação no Século 21: modelos de sucesso, realizado nesta segunda-feira, 13, na Câmara dos Deputados.  
 
No seminário, o professor americano Stephen Heyneman, da Universidade de Vanderbilt, falou sobre a visão das reformas educacionais e características comuns aos sistemas eficientes; Chong Jae Lee, da Universidade Nacional de Seul, discutiu a reforma na Coréia; a reforma da Irlanda foi o tema de Aine Hyland, do Conselho de Pesquisas para as Humanidades e Ciências Sociais; e o brasileiro Simon Schwartzman, do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (Iets), tratou de novos e velhos desafios da reforma no Chile.  
 
O evento apresentou experiências internacionais bem-sucedidas que podem ser aproveitadas pelo Ministério da Educação. O seminário é o primeiro de um ciclo de três encontros sobre ensino básico. O tema do próximo seminário, em 17 de setembro, será o ensino médio; e do terceiro, em 15 de outubro, a educação infantil.  
 

Menu de acessibilidade