Ministério firma convênio com SBPC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O MEC assinou na terça-feira, 27, um convênio com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) para criar ações de formação nas cinco regiões do país. O objetivo é promover a atualização de professores, tanto nos conteúdos quanto nas metodologias, envolvendo todas as áreas que compõem o currículo do ensino médio. 
 
Segundo o titular da Secretaria de Educação Básica (SEB), Francisco das Chagas, a SBPC é a parceira ideal porque é detentora de uma grande experiência na promoção e atualização científica e formação de professores. A diretora de Ensino Médio do MEC, Lucia Lodi, acha que a importância da ação é envolver os professores que atuam nos cursos de licenciatura. “É importante buscar essa articulação dos sistemas de ensino com as instituições de ensino superior”, diz. 
 
Com o orçamento aproximado de R$ 560 mil, serão realizados encontros nas cidades de Florianópolis (SC), em julho; Palmas (TO), em agosto; Rio Branco (AC), em setembro; Sobral (CE), em outubro; e Boa Vista (RR), em novembro. 
 
“As mobilizações servirão para que as comunidades científicas locais debatam mudanças de diretrizes educacionais com professores do ensino médio. Temos que discutir qual educação precisamos”, afirma Ennio Condotti, presidente da SBPC. A meta é atender oito mil docentes nesses encontros. A verba será gasta em apoio logístico, transporte e estada dos participantes.  

Menu de acessibilidade