Ministério doa livros e computadores para o projeto Indústria do Conhecimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Educação, Fernando Haddad, assina nesta terça-feira, 24 de outubro, convênio que prevê a entrega de livros e equipamentos ao projeto Indústria do Conhecimento, que o Serviço Social da Indústria (Sesi) apresenta durante as comemorações da Semana do Livro em Brasília. O projeto conta também com a parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI).  
 
Durante o evento, que ocorre em uma arena montada na Esplanada dos Ministérios, às 11h30, o ministro Fernando Haddad faz a entrega simbólica dos primeiros 50 laboratórios de informática e 50 acervos de livros, formados por títulos do Programa Nacional Biblioteca da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). 
 
Os acervos são formados por mil livros cada, das edições do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) de 2003 a 2005 e dicionários dirigidos a diversas faixas etárias. Entre as obras estão romances clássicos de autores nacionais e estrangeiros, antologias poéticas, ensaios, reportagens, contos, crônicas, textos de tradição popular, como cordel, peças teatrais, relatos de viagens e biografias.  
 
O projeto prevê a instalação de ambientes com biblioteca, sala de leitura e computadores com acesso à internet. A meta é implantar 100 módulos em municípios do todo o país, preferencialmente aqueles com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).  
 
Atualmente, está em andamento a implantação de 66 unidades em 19 estados, com inauguração prevista para dezembro deste ano. Cada módulo terá dez computadores, acervo de biblioteca com 1.300 livros, dez mil títulos de mídia eletrônica, 100 CDs e DVDs, um jornal local e outros periódicos de circulação nacional. 

Menu de acessibilidade