Ministério da Educação e ABRELIVROS discutem as regras do PNLD

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Representantes da ABRELIVROS estiveram reunidos no último dia 24 com o ministro da Educação Fernando Haddad, para discutir o decreto que institucionaliza o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), disponibilizado pelo MEC para consulta pública.

 
Além do ministro, participaram da reunião Marta Abramo, assessora especial do MEC; José Henrique Paim Fernandes, secretário executivo do MEC; Daniel Silva Balaban, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, Secretária de Educação Básica.;Jorge Yunes, Vicente Paz Fernandez, Beatriz Grellet, Antonio Nicolau Youssef e José Carlos Monteiro da Silva, respectivamente, presidente, diretor, gerente executiva e dois representantes da comissão editorial da ABRELIVROS; 
 
Durante o encontro, que foi extremamente positivo, o ministro se mostrou sensível às reivindicações de aprimoramento dos programas do livro, no que se refere às etapas de triagem e avaliação pedagógica das obras. Fernando Haddad afirmou que vai incorporar algumas sugestões na nova versão do decreto, de modo a garantir a oferta de obras de qualidade ao alunado brasileiro.
 

Ao final da reunião, a ABRELIVROS entregou ao MEC o resultado da consulta realizada junto aos seus associados, informando a quantidade de editoras que irão aderir ao PNBE do Professor, bem como os problemas, comentários e sugestões de aperfeiçoamento do programa. O governo ficou de avaliar a possibilidade de adiar em 45 dias o prazo final de inscrição das obras deste programa.

 

Menu de acessibilidade