Milton Ribeiro destaca importância de nova geração de técnicos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em visita, na tarde de domingo (25), ao Campus Trindade do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou o trabalho da Rede de Educação Profissional e Tecnológica para qualificar uma nova geração de técnicos que irá contribuir para o desenvolvimento do mundo do trabalho. “Esse trabalho afeta a família no presente e lança esperança no futuro”, afirmou.

Esta foi a primeira vez que o Campus Trindade recebeu a visita de um ministro da Educação, que foi acompanhado do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Wandemberg Venceslau. Na oportunidade, o secretário tratou, com a equipe da reitoria do IF Goiano, das ações realizadas por meio do Acordo de Cooperação Técnica, como, por exemplo, para operacionalizar os Polos de Inovação dos Institutos Federais.

As agendas reforçam o compromisso institucional do MEC para desenvolver a educação profissional e tecnológica, nos diferentes níveis e modalidades de ensino, especialmente em relação à educação de jovens e adultos, à inovação, à difusão do uso das tecnologias educacionais e à certificação profissional de trabalhadores.

Educação Profissional e Tecnológica

O MEC possui sob sua gestão 38 Institutos Federais, dois centros federais de Educação Tecnológica, um em Minas Gerais e outro no Rio de Janeiro, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e 22 escolas técnicas, além do Colégio Pedro II, situado no Estado do Rio de Janeiro.

Os investimentos realizados pelo MEC em educação profissional e tecnológica até o mês de outubro de 2020, totalizaram R$ 93 milhões de reais, aplicados em obras, aquisição de equipamentos, apoio e fomento à pesquisa, capacitação de alunos e professores, além de ações relacionadas à situação emergencial de saúde decorrente da Covid-19, adotadas com vistas a minimizar os impactos causados pela pandemia e possibilitar a manutenção do processo acadêmico dos cursos em todo o país.

Menu de acessibilidade