Mil livros de professores são apreendidos em sebos de Niterói e no Rio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Foram apreendidos, na tarde desta quinta-feira 12 de fevereiro, mil livros do professor (que contém respostas das questões) em dois sebos em Niterói e um no Rio. De acordo com a Assossiação Brasileira de Editores de Livro (Abrelivro), o material tem a venda proibida. Os livros foram recolhidos e levados para a Delegacia de Repressão contra a propriedade imaterial, em São Cristóvão.  
 
 
 
DRCPIM combate à venda de livros proibidos em Niterói e no Centro do Rio 
Redação SRZD 
 
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) estão realizando, neste momento, uma operação de combate à venda de livros com vendagem proibida. Os livros são destinados exclusivamente ao uso de professores, pois trazem questões e respostas.Duas livrarias em Niteroi já foram vistoriadas e diversos livros foram apreendidos. Outros estabelecimentos estão sendo vistoriadas no centro do Rio.  
 
De acordo com a titular da especializada, delegada Andrea Menezes, a ação faz parte de uma campanha da Associação Brasileira dos Editores de Livros (Abrelivros) contra o comércio ilegal do livro do professor. O material apreendido será apresentado na delegacia especializada, em São Cristóvão, na Zona Norte. 
 
 
 
Antipirataria apreende cerca de 800 livros de venda proibida no Rio e em Niterói 
ASCOM/PCERJ – Thays Martins 
 
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, na tarde desta quinta-feira, uma operação para combater a venda proibida de livros de uso exclusivo de professores. Os agentes vistoriaram três livrarias, em Niterói, e uma, no Rio. Na ação, foram recolhidos cerca de 800 livros.  
 
Os policiais encontraram livros com venda proibida nas livrarias Universo do Livro, na Livraria do Caminho, na Livraria Só Letrando, situadas na Rua Almirante Teffé, no centro de Niterói. No Rio, os livros apreendidos foram encontrados na Livraria Amorim, na Praça Tiradentes, no Centro. 
 
De acordo com Andrea Menezes, titular da especializada, a operação faz parte de uma campanha da Associação Brasileira dos Editores de Livros (Abrelivros) contra o comércio ilegal de livros do professor. 
 

Menu de acessibilidade