MEC troca comando da Secretaria de Educação Tecnológica, Setec

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ariosto Antunes Culau foi exonerado nesta terça-feira (29) do comando da Secretaria de Educação Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC). De acordo com a portaria publicada no “Diário Oficial da União”, a saída de Culau ocorre “a pedido”.

Em seu lugar, foi nomeado Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos para o cargo.

Ariosto Antunes Culau assumiu a Setec em abril de 2019, um dia após a nomeação do então ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele tem graduação em economia e pós-graduação em finanças empresariais, administração pública e políticas públicas e governo. É servidor público do Ministério da Economia e foi secretário de Planejamento do governo do Rio Grande do Sul e superintendente do Tesouro Estadual do governo de Goiás. Antes de ir para o MEC, era secretário de Gestão Corporativa do Ministério da Economia. O edital com a exoneração não deixa claro se Culau irá para outra área do governo.

Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos é mestre em economia pela Universidade de Brasília (UnB). Já atuou como especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental no Ministério da Economia e era assessor especial do MEC.

Menu de acessibilidade