MEC reforça a importância do uso da tecnologia no processo de aprendizagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Representantes do Ministério da Educação (MEC) participaram, nesta terça-feira (13), da cerimônia de abertura do Seeds for the Future 2022, um programa de intercâmbio global, destinado a estudantes universitários, cujo objetivo é inspirar jovens ao redor do mundo a construírem um futuro melhor, com base em novas tecnologias.  

O evento faz parte de uma série de iniciativas da Huawei Brasil para investir na qualificação de pessoas do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Esta edição conta com a participação de 100 estudantes selecionados entre quase 600 candidatos de todo o país. Eles ficarão imersos com as novas tendências de tecnologia, com cursos sobre 5G, Inteligência Artificial, entre outros.

Além disso, entre os dias 13 e 20 de setembro, os estudantes selecionados terão a oportunidade de refletir sobre como a tecnologia e outras soluções podem colaborar para a construção de uma sociedade melhor.

Na ocasião, o MEC, representado pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STIC), reforçou a visão de como o processo de recuperação das aprendizagens tem se transformado e como a Pasta tem buscado se posicionar ativamente nesse processo de indução e potencialização de tecnologias, principalmente no combate à evasão e ao abandono escolar.

Para o MEC, conectar os processos de formação das instituições de ensino brasileiras com a necessidade real e atual do mercado de trabalho é fundamental para garantir maior empregabilidade e redução do déficit de profissionais na área de tecnologia.

Menu de acessibilidade