MEC oferece cursos para professores em libras e braille

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação (Seesp/MEC) promove a partir de segunda-feira, 5, três cursos de formação de professores em libras e braille. As aulas do curso de Formação de Instrutores Surdos e Libras para Professores serão realizadas em Cuiabá e a Formação em Sistema Braille ocorrerá em Recife, Cuiabá e Boa Vista. 
 
Cada curso formará 30 professores de classes regulares, que foram indicados pelas secretarias de educação estaduais. De acordo com a coordenadora-geral de desenvolvimento da Seesp, Kátia Marangon, o MEC comunica às secretarias de educação dos estados sobre a realização dos cursos e os órgãos indicam os professores que darão as aulas. “São 10 professores da capital e 20 do interior”, explica. 
 
As aulas terminam no dia 16 e fazem parte do projeto Interiorizando Libras e Braille, que atenderá este ano 690 educadores. Segundo Kátia Marangon, o objetivo do programa é apoiar e incentivar a formação de professores em todos os estados para atuarem em classes regulares com alunos portadores de deficiência auditiva ou visual.  

Menu de acessibilidade