MEC e Fundação Victor Civita investem na qualidade da educação básica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Ministério da Educação e a Fundação Victor Civita assinam, nesta segunda-feira, 20, em São Paulo, um Acordo de Cooperação Técnica que vai contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e para a sensibilização da sociedade brasileira sobre a importância da educação no processo de desenvolvimento do País. A cerimônia de assinatura será às 11h na sala de reuniões da presidência da Editora Abril, na Avenida das Nações Unidas, 7221, 6º andar, Bairro Pinheiros.  
 
Assinarão o acordo o ministro Tarso Genro e o presidente da Fundação, Roberto Civita. O secretário executivo do MEC, Fernando Haddad, e o secretário executivo adjunto, Jairo Jorge da Silva também participarão da cerimônia. Com essa parceria, a Fundação Victor Civita coloca à disposição do MEC sua experiência em comunicação e elaboração de materiais de formação de professores, gestão em sala de aula e gestão escolar. 
 
A Fundação Victor Civita é uma organização sem fins lucrativos que foi criada em 1985 com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino fundamental. Possui forte foco na qualificação dos professores, principalmente de escolas públicas de comunidades de baixa renda. A formalização da parceria consolida a integração da ação do poder público com instituições da sociedade. A fundação possui acordos de ação cooperada já firmados com órgãos do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo, com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com outras instituições sociais e educativas.  
 
Revista – A Fundação Victor Civita também edita a Revista Nova Escola, desde 1986. A revista é uma publicação dirigida ao público escolar e visa colaborar com a formação de dois milhões de professores que atuam com educação básica em todo o Brasil. A fundação investe, ainda, R$ 100 mil por ano no Prêmio Professor Nota 10, que destaca e divulga experiências de sucesso na educação brasileira.  
 
Segundo o secretário executivo adjunto do MEC, Jairo Jorge da Silva, “2005 será o ano da qualidade na educação. A assinatura deste termo de cooperação com a Fundação Victor Civita é um marco dentro de um conjunto de ações do MEC voltadas para a qualificação na educação básica. Esta ação cooperada está dentro da política do governo federal de aproximação do poder público com a sociedade brasileira para a construção participativa das soluções para nosso desenvolvimento”.  
 
 

Menu de acessibilidade