Literatura e língua portuguesa em debate

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Brasil e os demais países de língua portuguesa pretendem estabelecer políticas de formação e difusão da literatura e do idioma. Essa política prevê a formação de professores de português, a elaboração e a avaliação de materiais didáticos sobre o ensino de literatura e o intercâmbio de experiências pedagógicas. Tudo isso será discutido nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, no Rio de Janeiro, durante o Seminário Internacional de Literatura. 
 
Participarão do evento escritores, professores de literatura e de língua portuguesa, dirigentes de institutos do Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Será uma oportunidade para refletir, trocar experiências e informações e definir ações que valorizem a literatura e o idioma. 
 
Pesquisas — Durante o seminário, serão identificadas e difundidas pesquisas nas áreas de literatura e língua portuguesa e acertados mecanismos para que as universidades ampliem a oferta de cursos de português para estrangeiros. Serão discutidas, também, as formas para viabilizar o acordo ortográfico entre os países lusófonos e a possibilidade de apoio a estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, gestores e autores que fazem cursos e pesquisas fora do país de origem. 
 

Menu de acessibilidade