Instituições devem se inscrever até 30 de junho para avaliação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As instituições públicas de educação superior interessadas em participar da coordenação da avaliação pedagógica do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) terão prazo maior para se inscrever. A nova data é 30 de junho. Aviso de alteração foi publicado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação nesta quarta-feira, 10, no Diário Oficial da União.

Serão selecionadas até sete instituições, que vão coordenar a avaliação das obras de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências da natureza, língua estrangeira moderna (inglês e espanhol) e arte. Os livros, inscritos no PNLD de 2017, serão destinados a estudantes e professores dos anos finais do ensino fundamental. A avaliação deve ser feita em estrita observância ao edital do PNLD e em atendimento a pressupostos éticos, pedagógicos e estéticos.

Para participar, as instituições devem manifestar interesse institucional, projeto de avaliação pedagógica e equipe de avaliação, em observância ao Decreto nº 7.084, de 27 de janeiro de 2010. As propostas devem ser entregues em papel timbrado, rubricado pelo dirigente máximo da instituição, e encaminhadas por mensagem eletrônica.

É necessário ainda, no prazo de até três dias úteis após o envio por meio eletrônico, encaminhar toda a documentação exigida, impressa, pelos correios, para o Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, Coordenação-Geral de Materiais Didáticos, Esplanada dos Ministérios, bloco L, anexo II, sala 412, CEP 70.047-900, Brasília, DF. Mais informações podem ser obtidas no Edital de Chamada Pública nº 1/2015, da SEB, e no Edital do PNLD de 2017.

Menu de acessibilidade