Índice vai avaliar educação no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Preocupados com os baixos níveis educacionais dos jovens brasileiros, personalidades de vários setores decidiram criar um índice de acompanhamento da educação. A idéia é fazer o país monitorar indicadores como quantidade de crianças fora da escola, média de hora-aula, provas de conhecimento aplicadas nas redes estaduais e municipais, órgãos colegiados na escola.  
 
Estabelecidos os indicadores, o movimento se propõe a mobilizar permanentemente a sociedade, estimular a continuidade de políticas públicas que melhorem a qualidade do ensino e valorizar as boas práticas. A mobilização começa nestas eleições, com um pedido de compromisso dos candidatos a presidente, governador, deputado e senador.  
 
Aposta-se que milhares das mais importantes personalidades brasileiras, representando de entidades trabalhistas a empresariais, passando por reitores, acadêmicos, esportistas e políticos, tenham assinado um documento com metas detalhadas até 2022 (bicentenário da independência), para que o brasileiro rompa o ciclo da ignorância. 
 

Menu de acessibilidade