Implantação de filosofia e sociologia tem de ser feita até dia 21 de agosto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O prazo para os sistemas estaduais de ensino apresentarem medidas de implantação de filosofia e sociologia no ensino médio acaba no dia 21. A Agência Brasil havia noticiado esta quinta (16) como fim do prazo, mas o MEC (Ministério da Educação) confirmou ao UOL Educação que a data correta é 21 de agosto.  
 
Até esse dia, as escolas devem apenas apresentar as medidas: o ensino das disciplinas só passa a valer depois de sua implementação. A resolução do Ministério da Educação que torna as duas disciplinas obrigatórias no ensino médio é de 21 de agosto — e não 16 — do ano passado e vale para as escolas públicas e particulares.  
 
Embora a definição das medidas caiba aos gestores dos sistemas estaduais de ensino, cada escola vai ter autonomia para ensinar as disciplinas de acordo com a realidade dos alunos. O ministério vai auxiliar professores e escolas com a distribuição, pela primeira vez, de livros de referência para as bibliotecas das instituições de ensino médio da rede pública. Serão 80 livros para todas as escolas, com conteúdos para 13 disciplinas. 
 

Menu de acessibilidade