Governo quer baratear preço dos tablets

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O governo está estudando incluir os tablets no programa “computador para todos” para baratear o preço dos dispositivos móveis. A afirmação foi feita nesta sexta-feira pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante entrevista no programa “Bom dia, ministro”, da NBR.

 

Paulo Bernardo disse que se reúne nesta sexta-feira com a Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica (Abinee) e pretende iniciar as conversas sobre este tema. Ele lembrou ainda que o governo “está fazendo uma revisão de sua política industrial e inclusive das condições tributárias, pois se você pode dar isenção para equipamentos, está na hora de nós discutirmos isto”.

 

O ministro destacou que para os computadores de mesa e notebooks foi feito um grande programa, com financiamentos do governo e corte de impostos, que barateou muito os produtos.

 

– Como resultado o Brasil vendeu mais de 14 milhões de computadores produzidos aqui. Se nós incluirmos os tablets neste programa, e é isto que está sendo discutido, acho que podemos barateá-los bastante – afirmou o ministro.

 

Paulo Bernardo contou que foram feitas sondagens junto as empresas, uma delas a Positivo Informática, para estudar como o programa poderia ser implantado. Ele afirmou que qualquer medida que seja adotada e qualquer programação de politica governamental será para toda a indústria.

 

Menu de acessibilidade