Fundação Biblioteca Nacional faz bonito I

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Depois de fechar uma semana com uma rica e variada programação na área do livro, leitura e bibliotecas, a Fundação Biblioteca Nacional prepara-se para dois novos lances, na próxima semana, da maior importância para a política pública do livro e leitura no Brasil. Pelo menos uma delas ainda vai dar muito o que falar. 
 
Até parece um simples e burocrático pregão. Mas, não é. Ao bater o martelo, na próxima terça-feira (13/12), para comprar 628 kits com mais de 2 mil títulos de livros e Cdrom cada um, a instituição estará, na verdade, dando o passo mais concreto dado até hoje para criar aquele que talvez venha a ser o mais significativo marco simbólico da história da leitura no Brasil. O acervo a ser comprado, algo como 1,3 milhão de exemplares, vai ser usado para zerar o número de cidades brasileiras que ainda não possuem biblioteca. 

A gente ainda vai se lembrar muito dessa data. 
 
 
 
Fundação Biblioteca Nacional faz bonito II 
 
A outra boa notícia que vem da Fundação Biblioteca Nacional é que nesse mesmo dia ela sediará a primeira reunião do ano da Câmara Setorial do Livro e Leitura que, assim, retoma suas atividades, depois de um hiato de ano e meio. De terça até esta sexta-feira (7/12), a Biblioteca Nacional está sendo palco de encontros realmente importantes para a consolidação das políticas públicas do livro e leitura. É o caso do XII Encontro Nacional do Proler e do XIV Encontro Nacional do Sistema de Bibliotecas Públicas. De quebra, realiza também uma discussão de fôlego no II Simpósio Latino-americano de Bibliotecas Públicas. O tema foi “Biblioteca Pública e a Leitura – O Livro do Mundo ao Cibermundo“.  
 

Menu de acessibilidade