FNDE premia quem devolve mais livros didáticos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com o objetivo de incentivar as escolas públicas de todo o País a cadastrar no Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica (Siscort) o número de alunos matriculados e os livros didáticos devolvidos no final do ano letivo, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) instituiu o Prêmio Siscort. Ele vai agraciar as equipes das secretarias municipais e estaduais de educação e regionais de ensino dos três estados que apresentarem o maior percentual de devolução de livros didáticos no final do ano letivo de 2005. As equipes do FNDE responsáveis pelo monitoramento dos programas nos estados vencedores também receberão coleções de livros de literatura. 
 
Os nomes dos premiados serão divulgados no dia 20 de janeiro de 2006. Todos os estados brasileiros estão habilitados a participar da premiação, exceto São Paulo, que executa o PNLD de forma descentralizada e, portanto, não utiliza o Siscort. 
 
Prêmios – As equipes do livro didático da secretaria estadual de educação, da regional de ensino, da secretaria municipal da capital e dos três municípios do estado que tiver o maior percentual de escolas com registro de devolução de livros ficarão com o primeiro lugar. Cada equipe ganhará uma coleção de literatura, do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), com 80 livros. A equipe técnica do FNDE responsável pelo estado vencedor receberá uma coleção com cinco livros de literatura. 
 
O prêmio para o segundo lugar será uma coleção de literatura do PNBE, com 40 livros. Serão contempladas as equipes da secretaria estadual de educação, da regional de ensino, da secretaria municipal da capital e dos dois municípios do estado que obtiver o segundo maior percentual de escolas com registro de devolução de livros. Neste caso, a equipe do FNDE ganhará uma coleção com três livros. 
 
O terceiro lugar seguirá o mesmo critério dos anteriores, sendo que os prêmios serão uma coleção de 20 livros do PNBE e dois livros para a equipe do FNDE.  
 
Siscort – Criado em 2003, o Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica (Siscort) tem por finalidade auxiliar as redes públicas de ensino fundamental a remanejar os livros didáticos distribuídos pelo Programa Nacional do Livro Didático e pelo Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio. Acessando o Siscort no sítio eletrônico do FNDE na internet, as escolas das redes públicas podem verificar a disponibilidade de livros nas unidades educacionais mais próximas e registrar possíveis sobras em sua instituição. 
 
Conheça o regulamento do Prêmio Siscort.

Menu de acessibilidade