FNDE participa da Bienal de São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) participará da 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa na próxima quinta-feira, 14, e vai até 24 de agosto. A feira ocorrerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. O estande do FNDE terá uma ampla programação, com narração de histórias para crianças, oficinas e encontros com autores. Também serão divulgados os programas do livro e de incentivo à leitura desenvolvidos pelo órgão.  
 
No segundo dia do evento, 15 de agosto, o presidente do fundo, Daniel Balaban, falará sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e as Políticas do Livro e da Leitura. A palestra será às 11h, no Salão de Idéias Volkswagen. “Vou relembrar qual a política anterior ao PDE, o que impulsionou o plano e mostrar os resultados depois de um ano de criação do plano” diz Balaban. “Na ocasião, mostrarei os reflexos do PDE no incentivo à leitura”.  
 
Realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a 20ª edição da Bienal vai reunir 350 expositores nacionais e estrangeiros em 70 mil m² do Pavilhão do Anhembi, representando mais de 900 selos editoriais. São esperadas mais de 800 mil pessoas nos onze dias da feira.  
 
Na programação do estande do FNDE, haverá encontros com autores como Ignácio de Loyola Brandão, Daniel Munduruku, Anna Claudia Ramos e Ricardo Azevedo. Um dos seus principais objetivos é permitir a integração entre autores e estudantes, envolvendo crianças e jovens para a criação de novos leitores. Também serão promovidas oficinas de preservação de livros, ilustração e xilogravura.  
 
Confira a programação do estande do FNDE.  
 

Menu de acessibilidade