FNDE e Banco Mundial discutem Fundescola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No dia 11 de maio o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), José Henrique Paim Fernandes, receberá em Brasília os representantes do Banco Mundial, em reunião preparatória para o encontro internacional entre o Ministério da Educação e a instituição, previsto para agosto. O banco é o principal financiador dos projetos do programa Fundo de Fortalecimento da Escola (Fundescola), gerido pelo FNDE. 
 
Um dos principais temas do encontro são os projetos novos a serem implementados a partir de agora. Entre eles, está o Escola de Gestores, que tem por finalidade a capacitação a distância de professores do ensino fundamental. Esse projeto está sendo desenvolvido numa parceria entre a Secretaria de Ensino Básico (SEB/MEC), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) e o núcleo de informática da Secretaria de Ensino a Distância (Seed/MEC). 
 
Na reunião desta semana serão discutidos, ainda, o andamento da terceira etapa do Fundescola 3A, a retomada da construção de escolas e o desenho do projeto Fundescola 3B, previsto para começar em 2008.  
 
Acordos – Entre os assuntos operacionais, serão tratadas as certificações e disseminações dos projetos e a execução de acordos estabelecidos com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) que visam agilizar a execução de ações e programas do Fundescola. 

Menu de acessibilidade