FNDE compra 103 milhões de livros didáticos em 2008

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) iniciou nesta quinta-feira, 7, as negociações para a aquisição de mais de 103 milhões de livros didáticos. No total, 16 grupos editoriais negociam a venda de seus títulos, que serão utilizados pelos alunos dos ensinos fundamental e médio, a partir de 2009.  
 
As reuniões seguem até a próxima terça-feira, 12. No dia seguinte, a Diretoria de Ações Educacionais do FNDE deve divulgar um balanço dos resultados, com os valores e a quantidade de livros negociados com cada editora.  
 
“Feita a escolha pelas escolas, a etapa atual é a de ajustar os preços, considerando o custo e as características de cada obra e as tiragens de cada editora”, afirma o diretor de Ações Educacionais, Rafael Torino. No ano passado, o FNDE comprou mais de 128 milhões de livros, e cada volume saiu por um preço médio de R$ 5,81.  
 
Neste ano, serão adquiridos títulos de português, matemática, biologia, física e geografia para os 7,2 milhões de estudantes do ensino médio, além de livros de história e química para reposição, num total de 43 milhões de exemplares.  
 
Para o ensino fundamental, serão comprados mais de 60 milhões de livros, para todos os alunos da 1ª série e para complementação e reposição de todas as disciplinas das demais séries.  
 
Os exemplares adquiridos começarão a ser entregues a partir de outubro e estarão disponíveis aos estudantes no início das aulas do ano letivo de 2009, em fevereiro.  
 

Menu de acessibilidade