Maratona de feiras em Bolonha, Bogotá e Buenos Aires forma circuito BBB do livro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O calendário de feiras internacionais do livro reserva para esta época do ano uma série de eventos que configuram uma maratona para os profissionais envolvidos na divulgação do mercado editorial e da literatura brasileira no exterior.

Realizada na Itália, a Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha é o maior encontro literário do mundo dedicado do segmento e chegou à sua 61ª edição com a participação de 23 editoras brasileiras, entre os dias 8 e 11 de abril.

Os brasileiros contaram com estande e programação exclusiva promovida pelo Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Num espaço de menos de três semanas, em abril, outras duas importantes feiras tornaram-se palco de oportunidades de negócios e de homenagem ao Brasil, no mercado latino-americano.

A Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo), com duração de 17 de abril a 2 de maio, escolheu o país como convidado de honra e teve como tema “Ler a natureza”, com programação voltada para o mundo da natureza e da preservação do planeta.

A feira organizou mais de duas mil atividades culturais, com cerca de 500 convidados nacionais e internacionais, representando 25 países de todo o mundo. A FILBo é realizada desde 1988 pela Câmara Colombiana do Livro e a Corferias.

A rodada de grandes eventos se completa na capital argentina, com a 48ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, que ocorre entre 25 de abril e 13 de maio. Ela é realizada desde 1977 e promovida pela Fundación El Libro.

Nas três feiras deste circuito BBB – Bolonha, Bogotá e Buenos Aires – as delegações brasileiras são apoiadas pelo Brazilian Publishers, que promove a programação de negócios entre editoras do Brasil e casas internacionais interessadas nos direitos autorais de obras nacionais.

 

Menu de acessibilidade