Estudo revela que meninas lêem mais que meninos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os mais recentes resultados do estudo Progress International Reading Literacy (PIRL), que analisa e compara as competências de leitura en colégios de ensino primário, apontam que as garotas são melhores leitoras do que seus companheiros de sala. Outro aspecto interessante da pesquisa – e que vale para todos -descobriu que aqueles que têm acesso a um ambiente educativo antes de entrarem na escola desenvolvem melhores competências literárias. Sendo assim, os jogos lúdicos conduzidos pelos pais e o contato desde cedo com os livros aumentam as chances de que as crianças sejam bons leitores 
 
Realizado pela Associação Internacional para a Avaliação de Desempenhos Educativos (IEA, para a sigla em inglês), o estudo corresponde à segunda parte de um projeto que teve início em 2001 e cujo objetivo é chegar a conclusões sobre as tendências de desenvolvimento em competências de leitura. O projeto não só enfoca examinar o desempenho individual dos alunos, mas também enfoca fatores como as condições estruturais da escola. 
 
Para saber mais, acesse: http://www.iea.nl/pirls2006.html

Menu de acessibilidade