Escolhidos os novos representantes da CNIC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Ministério da Cultura realizou ontem na Cinemateca Brasileira em São Paulo, uma reunião para a escolha dos representantes da nova Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que analisa e aprova os projetos a serem inseridos no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), por meio do mecanismo de Incentivo Fiscal, o Mecenato.  
 
Os indicados para o biênio 2006/2008, por acordo unânime entre as entidades do livro, foram o advogado Paulo Oliver, o editor e gráfico João Scortecci e o editor e publicitário Marino Lobelo. A posse está marcada para o dia 7 de agosto em Brasília.  
 
 
 
Dinheiro da cultura
O Globo – Ancelmo Góis 
 
Ontem, em São Paulo, foi escolhida a nova Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, que aprova os projetos da Lei Rouanet. Em 2005, a renúncia fiscal na cultura alcançou R$ 690 milhões, dinheiro meu, seu, nosso. A Comissão terá, pela primeira vez, gente de entidades como Confederação Nacional do Comércio e Confederação Nacional das Instituições Financeiras. Segundo Ancelmo Góis, a idéia é evitar casos como o do Cirque du Soleil (sozinho, sugou R$ 9 milhões) e a concentração de grana em fundações próprias, caso do Banco Itaú.

Menu de acessibilidade