Encontro nacional debate ensino médio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Começa nesta segunda-feira, 24, em Goiânia, o Seminário Nacional de Políticas Públicas para o Ensino Médio. O encontro reúne 27 coordenadores de ensino médio de cada estado brasileiro e do Distrito Federal. Também participam representantes dos colégios de aplicação das universidades federais, do Colégio Pedro II, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e dos conselhos estaduais e municipais de educação, entre outros. 
 
Até esta terça- feira, 25, os participantes discutem formas de contribuir para ações e políticas públicas voltadas para o ensino médio. “O debate é importante porque ajuda a levantar subsídios para uma pesquisa que a UFG vai fazer em 2009”, informou o diretor de Concepções e Orientações Curriculares para Educação Básica (SEB/MEC), Carlos Artexes Simões, que participa do encontro. 
 
De acordo com Artexes, a UFG está mapeando experiências de sucesso nessa etapa de ensino e a expectativa é que os pesquisadores da universidade desenvolvam uma pesquisa sobre indicadores de qualidade no ensino médio em 2009. 
 
A partir dos dados levantados pela pesquisa e com as contribuições dos estados e municípios, será possível traçar ações consistentes para melhorar a qualidade do ensino médio. Para Artexes, o trabalho conjunto fortalece o regime de colaboração. “Um dos objetivos do seminário é estimular a articulação entre a União, os estados e os municípios”, diz. 
 
O seminário é resultado de parceria entre a Secretaria de Educação Básica (SEB) e a Universidade Federal de Goiás. No encontro, serão debatidas políticas públicas para o ensino médio no Brasil, concepções e ensino médio integrado: currículo e projeto pedagógico. 
 
 

Menu de acessibilidade