Educação é principal assunto das eleições

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Pela primeira vez desde na história democrática do Brasil, a educação está no topo da agenda dos candidatos. O assunto é umas das mais importantes novidades destas eleições. Isso significa que, mais cedo ou mais tarde, os governantes serão avaliados pelo desempenho dos estudantes, sobretudo quando os indicadores forem popularizados assim como os de inflação e desemprego. 
 
Os candidatos estão refletindo informações mais simples, contidas nas pesquisas de opinião: o eleitor mais pobre está descobrindo que conhecimento significa dinheiro no bolso, condição indispensável para conseguir os melhores salários. A cobrança em cima dos governantes se torna possível porque, nos últimos anos, uma geração de acadêmicos desenvolveu métodos de avaliação.  
 
A participação de empresários na educação, escolas criando o próprio meio para melhorar os métodos de ensino e atrair toda a comunidade, seminários debatendo o ensino e os resultados ruins nas avaliações nacionais e internacionais, estão fazendo com que a educação de qualidade seja tema não só de campanha mas, de preocupação para os futuros governantes, que neste anos e nos próximos devem buscar soluções e grandes investimentos para a área. 
 

Menu de acessibilidade